NORMAS COMUNITÁRIAS CASAECAFE

Nós do Casaecafe promovemos a aproximação entre profissionais e contratantes, auxiliando no processo de contratação. Por essa razão, consideramos fundamental o estabelecimento de normas a serem cumpridas por profissionais e contratantes a fim de manter o ótimo funcionamento da plataforma e garantir a formação de relações positivas.

Comportamento Online

Busque manter a comunicação através do nosso chat. Ele é pensado na sua segurança, para que você não tenha que disponibilizar dados pessoais antes de conhecer melhor a outra pessoa.

Mantenha uma comunicação respeitosa. Não ofenda em hipótese alguma e muito menos haja de forma discriminatória. Comportamentos assim, se verificados levarão à exclusão da conta dos usuários. O Casaecafe é absolutamente contrário a qualquer forma desrespeito ao próximo e de discriminação.

Profissionais: Conduta recomendada no relacionamento com as famílias.

Apresente suas informações pessoais de forma precisa e clara. No momento em que assumir os cuidados com a família, cumpra as funções combinadas. Certifique-se de deixar claro todas as suas funções para que não hajam mal-entendidos.

Siga as instruções dadas sobre os cuidados da família mesmo que acredite que há um jeito melhor de realizar essas tarefas. Caso sinta necessidade de implementar mudanças, consulte as pessoas que lhe contrataram e exponha os motivos pelos quais deseja realizá-las de forma diferente.

Respeite os horários e as normas de conduta e vestimenta acordadas com os contratantes.

Não receba ou convide pessoas para a casa onde trabalha sem a expressa autorização dos donos da casa.

Em caso de quebra ou perda de algum bem da casa, seja honesta e comunique o ocorrido para que juntas vocês possam encontrar a solução mais justa e adequada para solucionar o ocorrido.

Em hipótese alguma maltrate física, verbal ou psicologicamente qualquer um dos membros da família.

Não atenda telefones, portas ou responda por membros da família em qualquer situação a menos que isso seja expressamente solicitado. Se tiver qualquer dúvida se deve ou não realizar essas ações, converse com os membros da família e deixe tudo claro.

Não faça uso de álcool ou outras substâncias que possam comprometer o seu desempenho no seu horário de trabalho. Se for fumante, informe aos contratantes e respeite as regras estabelecidas evitando fumar em horários ou locais inadequados.

Não retire nenhum bem da residência, qualquer que seja a razão sem o expresso consentimento dos contratantes.

A privacidade da família é inviolável, respeite a família a qual você presta serviço.

Família: Conduta recomendada no relacionamento com profissionais

Respeite o regulamento e faça a contratação de acordo com a lei trabalhista vigente.

Durante a entrevista, faça uma descrição clara da vaga e da família. Seja honesta nas apresentações e atribuições para que não ocorram problemas futuros.

Respeite a profissional e, em hipótese alguma, cometa atos discriminatórios contra e mesma. Tais comportamentos acarretarão em banimento do Casaecafe e podem implicar medidas legais por parte da vítima.

Nunca exija da profissional o cumprimento de tarefas não acordadas previamente. Se necessitar de algo a mais busque conversar com antecedência com a profissional e verificar a disponibilidade da mesma.

Forneça à profissional todo o material de que ela venha a precisar para a correta execução dos serviços acordados. Se não puder, por qualquer razão, disponibilizar algo converse com a profissional e juntas busquem uma adaptação.

Pague à profissional exatamente o valor acordado e todos os adicionais quando cabíveis. Em hipótese alguma realize alterações ou descontos sem prévio aviso e anuência da profissional.

Jamais dê a profissional tarefas que comprometam sua integridade física, moral, social ou psíquica ou que a coloquem em risco.

Estabeleça rotinas e regras claras para a profissional. Certifique-se de esclarecer todas as normas e exigências que possam existir na sua casa.

Isenção de Responsabilidade

O Casaecafe atua como uma plataforma facilitadora de contatos profissionais e no auxílio ao processo de seleção. Contudo, o Casaecafe não é parte das relações diretas de trabalho que se desenvolvem a partir desse contato. Disso decorre que o Casaecafe não é mediador das relações de trabalho entre profissionais e contratantes e portanto não se responsabiliza do correto cumprimento da lei trabalhista vigente e nem pelas condições de trabalho sendo estas negociadas entre as partes.

O Casaecafe também não se responsabiliza por desvio de conduta praticadas por qualquer das partes e portanto aconselhamos aos usuários a realização de entrevistas minuciosas para que todos os aspectos profissionais do candidato sejam avaliados antes da contratação.